segunda-feira, 12 de abril de 2010

De vegetariana


Cheguei em casa hoje na maior fome 2 da tarde com uma preguissinha de fazer qualquer coisa pra comer então preparei minha proteína de soja que amo ao molho de tomate com bastante cebola, arroz (branco) que já estava pronto (olha a pressa!) e uma saladinha de rabanetes com pepinos e mostarda pra temperar,tudo bem rápido de fazer e delicioso pra comer!!
Bom apetite!rs

Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis.
(Mahatma Gandhi)

Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que não estamos contribuindo para o sofrimento deles.
(Paul e Linda McCartney)




"Na verdade, o ser humano não evoluiu para comer carne. Seu organismo é adaptado a uma dieta de vegetais. Nossos antepassados eram e nossos atuais parentes primatas mais próximos são vegetarianos. Assim, não é de causar surpresa que alguns de nossos problemas de saúde mais graves estejam relacionados ao consumo de produtos de origem animal."

"Os animais carnívoros possuem garras para apanhar a presa. Possuem dentes incisivos para cortar e prensar. Os molares são afiados. Seu tubo digestivo é muito curto e possui ácidos gástricos muito poderosos para desdobrar as proteínas. Já o homem, de forma oposta, não tem patas, nem garras, não possui pescoço longo, nem dentes côncavos. Seu tubo digestivo é longo, suas mãos são frágeis, adequadas para auxiliá-lo a subir em árvores, alcançar frutas, sementes, etc. Animais carnívoros apreciam comer a carne crua - sentem atração pelo sangue. O homem, entretanto, repele a carne crua, apenas a consumindo bem frita ou cozida."
Fonte http://sejavegetariano.vilabol.uol.com.br/saude.html


(fotos minhas!!)


Um comentário: